Tel.:(11) 2638-4591 - Cel.: (11) 9 9234-1498

especialidades

HOME - ESPECIALIDADES - SEXUALIDADE

Sexualidade

Anorgasmia
A anorgasmia é definida como uma inibição recorrente ou persistente do orgasmo feminino, seguido de suficiente estimulação sexual e excitação e que ocasiona angústia pessoal.

Vaginismo
O vaginismo é um espasmo involuntário dos músculos da região da vagina. Os espasmos fecham a vagina. O vaginismo é considerado um distúrbio de disfunção sexual. Essa condição tem várias causas possíveis, incluindo trauma ou abuso sexual no passado, fatores psicológicos ou um histórico de desconforto com a relação sexual. Às vezes, a causa pode não ser descoberta.

Dor na relação sexual (Dispaurenia)
A Dispareunia é o termo médico utilizado para descrever intercurso doloroso, ou seja, a presença de dor durante a relação sexual. A disfunção pode ocorrer principalmente pela falta de lubrificação vaginal, muitas vezes, resultado de ausência de carícias ou preliminares, podendo ocorrer tanto no homem como na mulher.

Disfunção Erétil ou Impotência
A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é a incapacidade masculina de manter ereção satisfatória até o final do ato sexual. Esse distúrbio afeta, aproximadamente, 10% dos homens entre 40 e 70 anos, porém, segundo alguns especialistas, em algum momento da vida o homem falha. Parte dos homens que sofrem desse distúrbio tem como agente causador o fator psicológico, quando estão passando por algum conflito emocional, sofrendo de ansiedade, entre outros.

Ejaculação precoce
A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que ele ou a parceira desejariam durante a relação sexual. A ejaculação precoce é uma queixa comum. Raramente, é causada por um problema físico. Pode aparecer no começo de um relacionamento e normalmente é causada por ansiedade e excesso de estímulo. Culpa e outros fatores psicológicos também podem estar envolvidos.