Como se Reconectar com o seu Parceiro

4 maneiras de se reconectar sexualmente com o seu parceiro

Se no início do namoro você e seu parceiro mal conseguiam se desgrudar e as transas, sempre frequentes e apaixonadas, pareciam não ter fim, pode chegar com surpresa a noção de que o relacionamento deu uma esfriada.
Altos e baixos no desejo são comuns e, em muitos casos, podem ser facilmente resolvidos. Conheça sugestões de como se reconectar sexualmente com o par e voltar a ter mais prazer entre quatro paredes:

Como voltar a fazer sexo como antes

1. Antes de mais nada, reflita como tem sido seu comportamento em relação aos momentos íntimos com o par e verifique se não precisa, primeiramente, se reconectar consigo mesma, Você se sente atraente? Gosta do que vê no espelho? Demonstra interesse por sexo? Se masturba regularmente? Responder com sinceridade a questionamentos do gênero podem ajudar a tomar iniciativa, caso o companheiro não tenha colocado o assunto na mesa.

2. Converse abertamente com a pessoa amada para retirar do caminho qualquer dúvida ou bloqueio que possa estar atrapalhando a intimidade.
Seja claro e honesto ao falar sobre seus desejos e ouça com atenção o que o outro tem a dizer. Muitas vezes, a química se perde por simples negligência sobre o assunto,

3. A vida agitada, o trabalho estressante, os cuidados com os filhos e as preocupações financeiras também costumam deixar as pessoas esgotadas e sem estímulo para o sexo.
Por mais que uma transa longa não pareça ser atraente nos momentos de cansaço, tente, pelo menos, dormir abraçado ao parceiro e trocar beijos antes de pegar no sono. Atitudes carinhosas do tipo podem ajudar a manter a ideia de romance e sexualidade em dia para que o desejo não se perca completamente.

4. Agende dias e horários para transar. A ideia pode soar estranha ou mesmo fria demais, mas tem sido indicação constante entre especialistas em sexo, especialmente em relacionamentos mais longos.
Muitos casais simplesmente param de transar por causa de desencontros do dia a dia e, segundo pesquisas, quanto menos sexo você faz, menos quer fazer. Portanto, tentar estabelecer “metas” na intimidade, respeitando os limites, desejos e necessidades de ambos, pode ser uma saída simples para se reconectar afetivamente e sexualmente com a pessoa amada.
Esse artigo foi útil para você? Comente!

Katia Horpaczky
Psicologa Clinica especialista em Sexualidade, Terapia de Casal e Familia

Autor: | 2018-02-22T14:54:56+00:00 fevereiro 22nd, 2018|Sexualidade|0 Comentário

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário