DIA DOS NAMORADOS

DIA DOS NAMORADOS – SEM NAMORADO!!!

(*) Katia Horpaczky

Dia dos Namorados não passa de uma data inventada para estimular as vendas do comércio, mas como não refletir sobre os prós e contras de estar solteira ao ver centenas de corações vermelhos nas vitrines das lojas e o clima de romance no ar? Como não pensar em como seria bom ter uma companhia, um amor?

Nesses dias a enxurrada de comerciais para o Dia dos Namorados acaba deixando mais deprimido quem não está namorando.

Se todo mundo está namorando, estar sozinha nesta data é sinal de fracasso? Fracasso é ficar com uma pessoa que nada tem a ver com você só por medo ou vergonha de ficar sozinha.

As pessoas tendem a ficar melancólicas porque tem um sentimento de não pertencimento, de solidão. Fica uma sensação de vazio no coração, parece que a pessoa não existe no meio de tantos casais, afinal: “Quem vai me presentear hoje?”.ou “Só eu não estou namorando!”
Então, mesmo que o mundo inteiro e todos aqueles corações vermelhos tentem te convencer que você é diferente só porque está solteira, não ligue! Prossiga com sua vida, sem medo de ficar sozinha.

Mas, o que fazer quando se está sozinha nessa data que, para uns até chega a ser dramática (pouca gente sabe, mas é justamente no Dia dos Namorados que o CVV – Centro de Valorização da Vida – recebe mais ligações).

Nem pensar em se deixar levar pelo baixo-astral ou ficar se lamentando.

Algumas dicas para fazer diferente nesse final de semana do Dia dos Namorados, e não só nesse dia.
Combine com as amigas solteiras de plantão e vá para uma festa, ou um barzinho. Animada, arrumada e no lugar certo, você pode conhecer alguém interessante.

Não caia na lavagem cerebral que a mídia e a propaganda fazem nessa data. Não é porque você está solteira nesse ano, que vai ficar solteira sempre,.
Renata Rode, jornalista e autora do livro “Separado, e daí?” Editora Parentese

Não fique em casa se martirizando por um ex.. Na maioria das vezes não é amor é carência. Não fique sozinha de jeito nenhum!
Não espere arrumar namorado no Dia dos Namorados. Saia sem expectativas, pense na diversão.
Evite barzinhos tranqüilos, desses que só vão casais.
Jamais ligue para um ex. Não tente tirar ninguém do “freezer”.

Cuide do visual: O que realmente importa nas pessoas é a beleza interior, mas não é por isso que deixaremos de cuidar da aparência. Fazer exercícios, cuidar do corpo, passar um dia no salão de beleza e cuidar dos cabelos, vai fazer muito bem para a sua autoestima.

Preste atenção ao seu redor: Você já parou para pensar que o seu grande amor pode estar ao seu lado e você sequer notou? Preste mais atenção nas pessoas (ditas) “normais”, que estão próximas a você.

Fique atenta no seu ambiente de trabalho, pois não são só as mulheres solteiras que ficam sensíveis nesse dia, os homens também.

Cuidado para que a sua carência afetiva nesse dia não a leve a fazer coisas que não faria nos outros 364 dias do ano
Espero que essas dicas sejam úteis, com certeza você vai sobreviver!
Sorria, seja feliz. Você merece!

Katia Horpaczky

By |2019-06-12T11:48:18+00:00junho 12th, 2019|Relacionamentos|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment