Gratidão Mãe

 

Mais um dia das Mães,  o que escrever?  Acho que tudo o que tinha de ser dito sobre a mulher, mãe e relação mãe e filhos já foi dito. E mais: como escrever sobre mães se a minha faleceu há muitos anos!

Foi então que pensei que, como eu, existem milhares de pessoas que também estão sem as suas mães e, nesse momento, o primeiro sentimento que me veio foi de saudade e o segundo, bem mais forte, foi o de GRATIDÃO.

Resolvi escrever sobre esse sentimento, a gratidão. Quando despertamos interiormente para o sentimento tão nobre da gratidão começamos a sentir gratidão por tudo. É ela que dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.

Se hoje sou uma mulher realizada, uma profissional bem-sucedida, e um ser humano especial, boa parte é por conta da minha educação, a dedicação da minha mãe e os valores que ela conseguiu me transmitir. Hoje, sou muito grata por tudo o que ela fez por mim. Apesar da saudade sei que ela deu o melhor, se empenhou e, tenho certeza, que hoje ela teria muito orgulho de mim.

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc. A gratidão é uma emoção que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa, freqüentemente acompanhado por um desejo de agradecer e trocar por um favor que fizeram por você.

E as mães são assim. Elas fazem tanto pelos filhos e, na maior parte das vezes, não pensam em recompensa. Elas fazem por amor incondicional. Talvez só quem é mãe saiba o que significa esse sentimento. Dar sem esperar nada em troca. Se você tem a sua mãe ao seu lado aproveite esse momento e agradeça por tudo o que ela fez e o que ainda vai fazer. Faça desse Dia das Mães um momento especial, mais que um comércio de presentes, um momento de verdadeira GRATIDÃO e, talvez, uma oportunidade para você expressar o quanto é grato a essa mulher.

 

By |2021-05-09T16:03:54+00:00maio 7th, 2021|família|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment